Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como:
Não toques, não proves, não manuseies?
As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens;
As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne.

Colossenses 2:20-23

Irmãos a palavra nos garante que as coisas do mundo já não tem poder sobre nossas vidas espirituais uma vez que estamos ligados e mortos em Cristo quanto aos rudimentos do mundo! Não é se você assiste TV ou deixa de assistir, se você usa o facebook ou não usa, mais sim qual lado da sua vida você está alimentando, o espiritual ou o carnal! Então se você prática sua fé em Jesus Cristo, e usa desses utilitários pra glória e honra do Senhor não há preocupações. Pois pessoas que valorizam o preceito de que o uso de "materiais terrestres" tem poder sobre sua vida espiritual na verdade está colocando seus "ideais" a frente do que a palavra ensina como dito nos Versos a cima! Então fica claro sobre oque diz a palavra. Pra concluir:

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.

1 Coríntios 6:12